Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

'Time Magazine': Brasil cria guia para ensinar torcedor a sobreviver a assalto

Jornal do Brasil

A Time Magazine publicou artigo na terça-feira (13) afirmando que a polícia pretende distribuir um folheto para torcedores estrangeiros durante a Copa do Mundo orientando como evitar roubos e dando dicas sobre como enfrentar um assaltante, entre elas "não reagir, gritar ou discutir".

O artigo cita o jornal Estado de S. Paulo, que relata que a polícia pretende divulgar o guia para torcedores, e que no texto haveria orientações como não exibir joias valiosas.

O texto alerta que os turistas podem não entender o perigo imediato de um assalto, por isso aconselha que não haja reações. De acordo com a reportagem, o Brasil tem uma das maiores taxas de homicídio do mundo, com 25 em cada 100 mil pessoas mortas ou assassinadas, segundo a ONU.

A Time Magazine acrescenta ainda que as autoridades sul-africanas emitiram avisos semelhantes antes da Copa do Mundo de 2010, mas que a criminalidade realmente caiu vertiginosamente durante o torneio devido à pesada presença policial. 

Ainda segundo o texto, o Ministério da Defesa do Brasil está reforçando a segurança, com a mobilização de 30 mil tropas ao longo das fronteiras do país e em torno dos locais do torneio, que terá início em 12 cidades a partir 12 de junho.

Tags: Assalto, brasil, Copa, futebol, Risco, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.