Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

País

Romário anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PSB

Portal Terra

O deputado federal Romário (PSB-RJ) anunciou nesta quarta-feira, via redes sociais, sua pré-candidatura ao Senado nas eleições que ocorrem no dia 5 de outubro. Além de deputado, o ex-jogador da Seleção Brasileira também é o presidente regional dos socialistas no Rio de Janeiro. 

Romário afirmou que a decisão foi sacramentada após reunião com o presidente nacional da sigla e pré-candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, na noite da última terça-feira. 

“Estou muito feliz! Ontem tive uma reunião com o presidente do PSB e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos. Foi uma conversa muito produtiva e ficou decidida a minha pré-candidatura ao Senado pelo PSB no Rio de Janeiro com o aval do futuro presidente do Brasil”, disse em sua página no Facebook. 

“Então é isso, hoje sou pré-candidato e depois da convenção do PSB serei oficialmente candidato ao Senado pelo meu querido estado. Obrigado pelo constante apoio de vocês”, completou ainda. 

Romário terá como principal adversário a uma vaga de oito anos como senador da República o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Outros concorrentes ao cargo pelo Rio de Janeiro são: Jandira (PT, PC do B e PV), Miro Teixeira (Pros), e o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM).

Em 2010, Romário foi o sexto candidato a deputado federal com maior número de votos no Rio de Janeiro, com 146.859 1,84% do total dos votos válidos do Estado.

Tags: candidatura, ex-jogador, lançamento, romário, senado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.