Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País

Enem: ministro pede que candidatos não deixem inscrição para última hora

Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 estão abertas desde a manhã desta segunda-feira (12) com a expectativa de registrar mais de 8 milhões de candidatos. Diante do volume esperado, o ministro da Educação, Henrique Paim, recomendou que os estudantes não deixem para fazer a inscrição na última hora. O prazo vai até dia 23.

“Na última edição, tivemos em torno de 2 milhões de estudantes que fizeram a inscrição no último dia. É importante que o estudante faça sua inscrição logo ao longo destes dias para que possamos dar conforto para quem está fazendo sua inscrição”, disse Paim ao participar de programa de rádio Hora da Educação, produzido pelo Ministério da Educação (MEC).

O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e pode ser pago até 28 de maio. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo ficam isentos do pagamento. As provas estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro.

edital do Enem com as informações completas sobre as provas estão no site do Inep. Neste ano, a página oferece o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema criado para pessoas com deficiência visual, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem alguma limitação auditiva. Os candidatos podem ainda obter informações pelo telefone 0800-616161.

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas em instituições públicas e privadas de ensino superior e em cursos técnicos. É também pré-requisito para firmar contratos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Tags: ensino, exame, Médio, nacional, prazos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.