Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

País

Instrutor e aluno morrem em queda de avião no interior do RS

Portal Terra

Duas pessoas morreram na queda de um avião de instrução no final da tarde de sábado (11) em Cachoeira do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pertencia à Aviação Agrícola Santos Dumont. 

O avião caiu na localidade de Três Vendas, em uma propriedade rural às margens da BR-153, por volta das 17h30. Morreram o instrutor Mateus Dias San Martin, 38 anos, e o aluno Denio Darlan Bianchini da Silva, 26 anos. O primeiro era natural de Cachoeira e o segundo de São Francisco do Sul. 

Denio Darlan (E) e Mateus Dias morreram na queda de um avião de instrução
Denio Darlan (E) e Mateus Dias morreram na queda de um avião de instrução

De acordo com os bombeiros, moradores relataram que ouviram um barulho estranho vindo da aeronave e perceberam que ela estava com dificuldade. O avião caiu de ponta no chão e os dois ocupantes morreram na hora. 

Em janeiro, outra aeronave da mesma empresa caiu e causou duas mortes também durante uma aula de instrução em Cachoeira. Morreram na queda o instrutor de voo catarinense Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, e o aluno paulista Darlan Kabata dos Santos, 31 anos.

O caso ganhou repercussão porque, menos de dois meses antes do acidente, Arthur pediu a namorada em casamento durante um voo, após três anos de namoro. O vídeo foi postado no YouTube e tinha quase 1 milhão de visualizações até este domingo. 

Tags: aviação agrícola santos dumont, cachoeira do sul, morte, RS, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.