Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

País

Obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos são interditadas

Agência Brasil

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Campinas (SP) interditou hoje (9) as atividades em parte das obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos. Estão paralisados os trabalhos em altura e com movimentação de cargas suspensas nos píeres A e B e no saguão principal do terminal. Segundo o órgão, há um descuido na movimentação de materiais pesados na obra e falta de equipamentos de proteção para o trabalho em altura.

A fiscalização foi acompanhada por quatro procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT). As informações coletadas serão usadas no inquérito que apura as condições de trabalho no canteiro de obras. “Percebemos que eles estão correndo contra o tempo, e estão executando diversos processos simultaneamente de forma desorganizada. Isso potencializa muito o risco de acidentes” , ressaltou o procurador Mário Antonio Gomes.

O Consórcio Construtor de Viracopos disse, em nota, que cumpre todas as normas exigidas pela lei. O consórcio ressaltou ainda que providenciará imediatamente as adequações necessárias.

Já foram registrados pelo menos três acidentes nas obras de ampliação do aeroporto. Em outubro do ano passado, um operário morreu e outro ficou ferido depois de caírem de uma plataforma. Em março de 2013, um trabalhador morreu soterrado em um deslizamento de terra. Em maio do ano passado, a queda de um andaime deixou 14 operários feridos.

Tags: atrasos, Obras, SP, terminal, Voos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.