Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

Ex-ministro de governo Berlusconi é detido

Agência ANSA

O ex-ministro italiano do Interior Claudio Scajola, do governo do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, foi preso nesta quinta-feira (8), em Roma, pela Direção Investigativa Antimáfia (DIA) da região Reggio Calábria.

O político foi detido na madrugada em um hotel da capital italiana acusado de ter ajudado o empreendedor italiano e ex-parlamentar Amedeo Matacena a fugir da polícia. Em seguida o ex-ministro foi levado para a prisão de Roma, Regina Coeli.

Segundo as autoridades, Scajola estava tentando ajudar Matacena a deixar Dubai, onde se encontra atualmente, em direção ao Líbano onde evitaria a sua prisão e a execução da pena da condenação de 5 anos de detenção por associação mafiosa.

A polícia realizou buscas no escritório e na mansão do ex-ministro na qual foram aprendidos computadores, notebooks, tablet, smartphones e documentações. A esposa de Scajola, Maria Teresa Verda, acompanhou a busca policial.

Por sua vez, o ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, comentou a prisão de seu ex-ministro e disse estar consternado.

Tags: Berlusconi, itália, máfia, político, prisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.