Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

Faetec oferece 19 mil vagas para 73 cursos diferentes

Jornal do Brasil

Foram abertas no dia 28 de abril as inscrições para as 19.642 mil vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). São 73 cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades estão distribuídas em 90 unidades da rede no estado. Os interessados têm até 11 de maio para se inscrever, somente pelo site (www.faetec.rj.gov.br), por meio do link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os moradores de São José do Vale do Rio Preto poderão ter aulas no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep), localizado no Centro da cidade.

De acordo com o Líder do Governo na Assembleia, deputado estadual André Corrêa (PSD), esse é um grande esforço que o Governo do Estado está fazendo para profissionalizar a mão de obra de jovens e adultos fluminenses. “Nos últimos quatro anos abrimos uma série de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Ceteps. As unidades sempre oferecerem cursos voltados para o mercado local, em São José do Vale do Rio Preto, há opções como operador de computador, editoração eletrônica, montagem de micro, inglês e espanhol”, afirma Corrêa. 

O sorteio público das vagas será no dia 13 de maio e os candidatos sorteados terão entre os dias 14 e 20 de maio para se matricular. Quem pleitear a vaga precisa apresentar certificado de Ensino Fundamental completo. Os alunos terão 12 semanas de aulas, que começam dia 30 de junho.

Ainda segundo Corrêa, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, revelaram que o Estado do Rio de janeiro registrou, em novembro, a criação de 16.985 empregos com carteira assinada. Esse foi o melhor desempenho entre todas as unidades da Federação. “Além disso, contabilizamos saldo recorde de criação de vagas para o mês de fevereiro. São 25.820 postos de trabalho regularizados. O resultado é equivalente a uma expansão de 0,67% em relação a janeiro”, completou o parlamentar.

Tags: cursos, faetec, inscrições, sorteio, vagas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.