Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País

Agentes da Polícia Federal fazem protesto nesta quarta-feira

Portal Terra

Agentes, escrivães e papiloscopistas se mobilizam para um protesto marcado para a manhã desta quarta-feira. Os manifestantes prometem atos em frente às delegacias e superintendências regionais de todo o País para chamar a atenção da população para o que consideram ser uma crise pela qual passa a Polícia Federal.

"Sete de Maio é dia de parar e enxergar o aumento da violência e da criminalidade em todo País", diz a nota convocatória divulgada nesta terça. Nela, os agentes mobilizados enumeram os problemas enfrentados, entre os quais a interferência política nas investigações, e também criticam o que consideram ser a militarização da Segurança Pública pelo governo federal.

"A gestão política das polícias brasileiras interfere em situações que podem ser prejudiciais ao governante. E quando os representantes trabalhistas dos policiais resolvem protestar, o antigo modelo de polícia se torna muito útil, e o aparato repressivo criado durante a ditadura militar é direcionado para os sindicalistas que denunciam as ilegalidades do sistema e são perseguidos", afirma a convocatória, assinada pela Federação Nacional e pelos Sindicatos Regionais dos Policiais Federais.

 

Tags: agentes, crise, federais, gestão, paralisação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.