Suspeitos de roubo são presos após fotos com dinheiro na web
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois suspeitos de assaltos a ônibus da conexão Belo Horizonte – aeroporto de Confins. Segundo os policiais, a dupla foi descoberta depois que o sigilo dos celulares roubados foi quebrado. Os suspeitos foram apresentados nesta segunda-feira.
Os policiais, após a quebra dos sigilos, chegaram a um jovem de 19 anos em Vespasiano. Ao questionarem sobre como ele conseguiu o telefone, o homem disse que comprou de um vizinho. Este apontou para Rafael Batista Santos (o Tete), também 19 anos, como sendo o primeiro a vender o celular.
A polícia afirma que imagens dos circuitos internos dos ônibus mostram que Tete participou de pelo menos quatro assaltos aos coletivos, todos na rodovia MG-010. Em uma rede social, o suspeito aparece com a mesma camisa e óculos que usou em um dos roubos.
Lucas Viana de Souza (Luquinha), 19 anos, também foi preso suspeito de ser parceiro de Tete. No caso de Luquinha, a polícia identificou uma tatuagem, com o nome “Evelyn”, no braço do suspeito. Souza chegou a postar em uma rede social notas de R$ 50 presas na cintura.
Davidson Welderton Moreira Rodrigues, 27 anos, que participaria do grupo, conseguiu fugir. Ele também foi identificado pelas imagens. Os dois presos foram encaminhados ao presídio de Vespasiano.