Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Renan lança candidatura do filho ao governo de Alagoas

Portal Terra

Com o palanque da presidente Dilma Rousseff rachado em dois lados, o deputado federal Renan Filho é o candidato ao Governo de Alagoas, apoiando o senador Fernando Collor (PTB/AL) à reeleição. O anúncio foi nesta segunda-feira, em Maceió, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

“Renan Filho é a melhor solução indicada pelo PMDB ao nosso Estado. Nos últimos dez anos, Renan Calheiros ocupa pela terceira vez a presidência do Senado e isso me cria condições de ajudar muito mais Alagoas”, disse Renan-pai.

Renan Filho é chamado de “novo” na política local. A proposta é que Renan-pai sintonize com os protestos de junho do ano passado, quando milhões de pessoas foram às ruas em protestos contra políticos e instituições. Incluindo o próprio Renan-pai.“É o retorno da juventude ao processo politico. Este é o pedido das ruas”, disse Renan Filho.

Nos últimos meses, a especulação em torno de Renan-pai e filho movimentou o cenário local. Tanto que o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB)- para enfrentar os Renans- lançou três candidatos: o senador Benedito de Lira (PP), o deputado federal Alexandre Toledo (PSB) e o procurador de Justiça, Eduardo Tavares.

Na prática, segundo as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Benedito de Lira tem maiores condições de rivalizar com os dois líderes políticos, e levar a eleição ao segundo turno.

“Por mais que algumas forças recalcitrantes da política não queiram, o novo sempre vem”, disse o presidente do Senado, ao se referir ao filho.

“O governador não conseguiu uma boa administração, a aprovação para sua administração, mas isso pode melhorar. O papel do PMDB é o de ajudar Alagoas, estamos ajudando. O Governo tem erros, equívocos mas também tem acertos. Não queremos campanha de embates mas de debates. Mudar Alagoas com campanha limpa, propositiva”, disse Renan-pai.

Tags: Calheiros, e staduais, eleição, governos, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.