Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País

Dilma lamenta morte de torcedor no Recife e cobra delegacia nos estádios

Portal Terra

A presidente Dilma Rousseff manifestou pesar, em seu perfil no Twitter, pela morte do torcedor Paulo Ricardo Silva, no Recife, após ser atingido por um vaso sanitário na saída do Estádio Arruda, depois do empate do Santa Cruz contra o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Dilma, o episódio é exemplo da urgência de instalar delegacias especializadas nos estádios brasileiros.

Fotógrafo, Paulo Ricardo Silva, 26 anos, foi atingido em meio a uma confusão de torcedores na saída do Arruda. Torcedores do Paraná, ligados a uma das organizadas do Sport, confrontaram membros da torcida do Santa Cruz. Vasos sanitários foram arrancadas de dentro do estádio e atirados em direção à confusão. Paulo foi atingido por um deles e morreu na hora.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já havia sugerido a instalação de delegacias especializadas nos estádios de forma a agilizar e melhorar o atendimento a confusões relacionadas ao futebol. No caso do Recife, por exemplo, a polícia local não tem suspeitos do crime. 

Dilma Rousseff manifestou apoio a essa ideia e ressaltou a importância de manter a paz pelo bem do esporte no Brasil todo - especialmente às vésperas de uma Copa do Mundo.

Tags: biga, mortes, organizadas, vandalismo, vaso

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.