Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

País

Presidente do PT diz que partido vai priorizar reeleição de Dilma

Rui Falcão defende continuidade dos projetos de governo com mais avanços para o país 

Jornal do Brasil

Durante a abertura do 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores,  nesta sexta-feira, em São Paulo, o presidente da legenda, Rui Falcão, afirmou que o partido vai priorizar neste ano a reeleição da presidente Dilma Rousseff, com continuidade do projeto nacional e mais avanços para o país, dentre eles, a reforma política e a democratização da mídia.

“O objetivo central é dar continuidade ao projeto nacional para o Brasil avançar mais e para que a presidente Dilma tenha um segundo mandato melhor que o primeiro”, afirmou.

Com a presença de pelo menos 800 delegados de todas as regiões do país, ministros, parlamentares e integrantes da Executiva Nacional, o evento tem o objetivo de discutir as táticas para a campanha presidencial deste ano e a perspectiva para o novo governo. Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva também participam do encontro.

O deputado federal Ricardo Berzoini (SP), secretário de Relações Institucionais do partido, leu o texto sobre as diretrizes do PT para um novo mandato da presidente Dilma. O deputado explicou que não se trata de um programa de governo, mas o documento continha elementos fundamentais para um novo planejamento.

“O texto aponta desafios e estratégias para uma campanha eleitoral”, afirmou Berzoini. O documento foi preparado por Marco Aurélio Garcia, que não pôde participar do encontro.

Nele, são destacados os principais pontos da política social e econômica dos governos Lula e Dilma. O texto confirma o modelo adotado desde 2003, quando o PT assumiu o comando do país, que prioriza o crescimento, a erradicação da pobreza e a preservação do meio ambiente.

Segundo Falcão, há uma grande mobilização nos estados por causa das campanhas eleitorais. Ele ressaltou a necessidade de todos defenderem a reforma política, hoje uma das principais bandeiras do PT.

Ele pediu aos deputados que defendam, no Congresso, as propostas que estejam em sintonia com as que a legenda prioriza. Além disso, Falcão afirmou que é necessário uma nova lei para democratizar a mídia, acabando com a monopolização dos meios de comunicação.

O presidente do PT observou que o partido está ampliando seus horizontes, usando novos meios para levar seus programas à sociedade, como as mídias digitais.

Ele lembrou, por exemplo, da realização, há duas semanas, do Camping Digital, que serviu para orientar a militância na internet.

Informações do PT

Tags: dilma, eleição, encontro, partido, trabalhadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.