Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Presidente do PT diz que partido vai priorizar reeleição de Dilma

Rui Falcão defende continuidade dos projetos de governo com mais avanços para o país 

Jornal do Brasil

Durante a abertura do 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores,  nesta sexta-feira, em São Paulo, o presidente da legenda, Rui Falcão, afirmou que o partido vai priorizar neste ano a reeleição da presidente Dilma Rousseff, com continuidade do projeto nacional e mais avanços para o país, dentre eles, a reforma política e a democratização da mídia.

“O objetivo central é dar continuidade ao projeto nacional para o Brasil avançar mais e para que a presidente Dilma tenha um segundo mandato melhor que o primeiro”, afirmou.

Com a presença de pelo menos 800 delegados de todas as regiões do país, ministros, parlamentares e integrantes da Executiva Nacional, o evento tem o objetivo de discutir as táticas para a campanha presidencial deste ano e a perspectiva para o novo governo. Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva também participam do encontro.

O deputado federal Ricardo Berzoini (SP), secretário de Relações Institucionais do partido, leu o texto sobre as diretrizes do PT para um novo mandato da presidente Dilma. O deputado explicou que não se trata de um programa de governo, mas o documento continha elementos fundamentais para um novo planejamento.

“O texto aponta desafios e estratégias para uma campanha eleitoral”, afirmou Berzoini. O documento foi preparado por Marco Aurélio Garcia, que não pôde participar do encontro.

Nele, são destacados os principais pontos da política social e econômica dos governos Lula e Dilma. O texto confirma o modelo adotado desde 2003, quando o PT assumiu o comando do país, que prioriza o crescimento, a erradicação da pobreza e a preservação do meio ambiente.

Segundo Falcão, há uma grande mobilização nos estados por causa das campanhas eleitorais. Ele ressaltou a necessidade de todos defenderem a reforma política, hoje uma das principais bandeiras do PT.

Ele pediu aos deputados que defendam, no Congresso, as propostas que estejam em sintonia com as que a legenda prioriza. Além disso, Falcão afirmou que é necessário uma nova lei para democratizar a mídia, acabando com a monopolização dos meios de comunicação.

O presidente do PT observou que o partido está ampliando seus horizontes, usando novos meios para levar seus programas à sociedade, como as mídias digitais.

Ele lembrou, por exemplo, da realização, há duas semanas, do Camping Digital, que serviu para orientar a militância na internet.

Informações do PT

Tags: dilma, eleição, encontro, partido, trabalhadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.