Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

País

Encontro do PT é aberto com gafe e homenagem a Dirceu e Genoino

Portal Terra

O 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, em São Paulo, com uma gafe e com homenagens a dois petistas históricos condenados no escândalo do mensalão, José Genoino e José Dirceu.

O evento acontece no Centro de Convenções do Anhembi, zona norte da cidade, e reúne nomes como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de 12 ministros, representantes de centrais sindicais, de partidos políticos da base aliada e prefeitos de capitais como São Paulo e Salvador.

A abertura oficial, marcada para as 18h, teve início após as 19h30. Na apresentação dos políticos convidados, a mestre de cerimônias causou alvoroço na militância ao anunciar a entrada de Lula e Dilma. Após gritos e aplausos, mas ante a ausência da dupla, a profissional pediu desculpas aos presentes e comunicou a entrada de Alexandre Padilha –ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo paulista e ovacionado pelos militantes.

Durante os gritos de apoio a Padilha, entretanto, a plateia entoou “Dirceu guerreiro do povo brasileiro” e “Genoino guerreiro do povo brasileiro”. Ex-presidente nacional do PT e ex-deputado federal, Genoino voltou ontem para o Complexo Penitenciário da Papuda após decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Também condenado por crime de corrupção, Dirceu segue preso na mesma unidade penitenciária, em Brasília.

O 14º Encontro Nacional do PT finaliza amanhã a estratégia de campanha pela reeleição de Dilma.

Tags: convenção, dilma, Lula, partido, trabalhadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.