Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

País

SC: corpo de menino arrastado durante temporal é encontrado

Portal Terra

Os soldados do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã desta quinta-feira, o corpo do menino de sete anos que foi levado pela correnteza durante um temporal na cidade de Xaxim, localizada no oeste de Santa Catarina.

O corpo foi localizado preso a galhos bem próximo de onde ele havia caído na água. Como a chuva deu uma trégua, o nível do rio caiu e os bombeiros conseguiram localizar a vítima. O menino, que não teve a identidade revelada tentava atravessar o rio Lajeado na companhia de um tio na tarde desta quarta. A correnteza acabou levando os dois. O homem conseguiu escapar. 

A cidade de Xaxim é uma das mais afetadas pelas chuvas fortes que atingiram o oeste catarinense desde a terça-feira. A Defesa Civil ainda realiza o levantamento dos prejuízos nos municípios da região.

Neste feriado, a chuva dá uma trégua em Santa Catarina. Entretanto, o Centro de Recursos Ambientais do estado (CIRAM) emitiu um alerta para a formação de um ciclone extratropical próximo ao litoral, além do avanço de uma massa de ar frio e seco, que pode trazer ventos mais intensos e com rajadas de até 80 km/h nas próximas horas.

Tags: bombeiros, buscas, enchentes, garoto, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.