Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

Planos de saúde superam 71 milhões de beneficiários

Agência Brasil

Dados da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) indicam que os planos de saúde no país já superam 71 milhões de beneficiários. O percentual de brasileiros com mais de 80 anos cobertos por planos ou seguros de saúde é 31,9%, atrás apenas da faixa etária de 30 a 39 anos (32,7%).

A análise faz parte do 5º Boletim de Indicadores Econômico-Financeiro lançado hoje (29) pela FenaSaúde com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar de setembro de 2013.

O levantamento mostra ainda que 97,1% dos beneficiários das associadas à FenaSaúde possuem planos de saúde completos (com segmentação ambulatorial e hospitalar). Na saúde suplementar como um todo, os produtos respondem por 93,1% dos vínculos.

A maior concentração de beneficiários fica na Região Sudeste, com 10,9 milhões de consumidores de planos médicos e 7,5 milhões de planos exclusivamente odontológicos.

A FenaSaúde representa 31 operadoras que respondem por 25,4 milhões de usuários de planos de saúde – 37,1% do total de beneficiários de saúde suplementar no Brasil.

Tags: contratantes, convênio, fenasaúde, levantamento, plano de saúde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.