Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Secretaria anuncia medidas de urgência para imigrantes em SP

Portal Terra

Devido ao grande número de haitianos que chegou a capital paulista nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo informou que estão sendo tomadas medidas de urgência para atender à população de imigrantes deslocados do Acre desde o dia 10 de abril.

Na paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro do Glicério, onde estão concentrados a maioria dos haitianos recém-chegados, a Supervisão de Saúde da Sé está prestando atendimento aos imigrantes diretamente na Missão Paz. A secretaria ainda auxilia o trabalho da Missão Paz desde quinta-feira, com o fornecimento de colchões e alimentação, além de disponibilizar vagas nos albergues da Rede.

A força-tarefa organizada pela prefeitura de São Paulo para emitir carteira de trabalho imediatamente aos haitianos que não possuíam o documento beneficiou 90 imigrantes, o que possibilita encaminhamento para vagas de emprego. A ação começou na sexta-feira.

A prefeitura de São Paulo deverá se reunir com o Ministério da Justiça na próxima semana para buscar diretrizes conjuntas de inserção social dessa população no Brasil "de forma planejada e estruturada", conforme a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. "Para além das ações emergenciais, o objetivo é garantir dignidade e segurança para os imigrantes, de forma coerente com a linha da política de migração do município de São Paulo", afirmou, em nota, a secretaria.

Tags: ACRE, haitianos, imigração, Medidas, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.