Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

País

PA: mau tempo dificulta busca por vítimas de acidente aéreo

Portal Terra

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que retomaria a busca pelas vítimas do acidente aéreo na mata em Jacareacanga, no sudoeste do Pará, não pode decolar na manhã deste sábado em razão da forte chuva que atinge a região desde a madrugada.

De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, a aeronave iria decolar do aeroporto de Itaituba. Mesmo sem o auxilio do avião, quatro militares e quatro bombeiros continuaram as buscas por terra.

Segundo a FAB, a aeronave ainda não decolou na tarde deste sábado em razão das chuvas.

O bimotor Beechcraft BE 58 Baron foi localizado na terça-feira desta semana após ficar 36 dias desaparecido na mata. Além do resgate das vítimas, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Tags: acidente, bimotor, para, queda, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.