Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

País

Justiça aceita nova denúncia contra ex-diretor da Petrobras

Jornal do Brasil

Mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) foi aceita nesta sexta-feira (25). A Justiça Federal do Paraná recebeu denúncia referente à Operação Lava Jato. Entre os nomes que estão relacionados a denúncia é o do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

Ao todo, 18 pessoas já foram denunciadas pelo MPF no caso.Roberto Costa é acusado de ser um dos chefes de uma quadrilha que lavava dinheiro por meio de operações de câmbio. Segundo o MPF, Youssef era dono das empresas de fachada que foram usadas na lavagem de dinheiro, que envolveu a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Youssef e Roberto costa estão presos. Segundo a denúncia de hoje os desvios de verbas que aconteceram em Abreu e Lima levaram a obra, orçada em R$ 2,5 bilhões a ter alcançado mais de 20 bilhões.  Paulo Roberto Costa, como Diretor de Abastecimento da Petrobras, durante 2004 a 2012 e como conselheiro de administração da refinaria desde 2008, era responsável pelos projetos de construção de refinarias da estatal e pela fiscalização da execução dos projetos.

Tags: abreu e lima, alberto youssef, Corrupção, desvio de dinheiro, paulo roberto costa, Petrobras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.