Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

País

Indústria naval volta a ser um orgulho para o Brasil, diz Dilma

Jornal do Brasil

A presidenta Dilma Rousseff voltou a falar, na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (22), sobre a importância da retomada da indústria naval para o país, que é responsável, hoje, por mais de 80 mil empregos. Ela lembrou a visita a um estaleiro em Ipojuca (PE), quando foi entregue o navio “Dragão do Mar”, e batizado o “Henrique Dias”. 

Para Dilma, foi emocionante ver que trabalhadores que viviam subempregados no corte da cana e em trabalhos domésticos agora estão melhor capacitados e remunerados, com todos os seus direitos protegidos.

”Os derrotistas que pensavam assim cometeram um grande equívoco, pois, hoje, o estaleiro está lá e a produção de navios se desenvolve a todo vapor . (…) Esta é uma comprovação cabal de que o Brasil, hoje, tem uma indústria naval forte, pujante, que emprega quase 80 mil trabalhadores. (…) Com o esforço de nossos trabalhadores, a iniciativa de nossos empresários e o apoio de todos aqueles que acreditam no Brasil, conseguimos reconstruir a indústria naval brasileira e vamos transformá-la em uma das maiores do planeta”, afirmou.

Com Blog do Planalto

Tags: brasil, conversa, dilma, naval, Petrobras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.