Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Atraso na entrega das doses adia vacinação contra a gripe no DF

Agência Brasil

A campanha nacional de vacinação contra a gripe - que começa hoje (22)  em todo o país - vai ter o início adiado no Distrito Federal, para amanhã (23). De acordo com a Secretaria de Saúde, um atraso na entrega das doses provocou o adiamento. A meta é imunizar, até o dia 9 de maio, 603.867 pessoas.

No próximo sábado (26), será realizado o dia de mobilização nacional (Dia D), quando 154 postos de vacinação no DF vão funcionar das 8h às 17h. Nos dias úteis, o horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Além de idosos com 60 anos ou mais, podem ser imunizados trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.

A secretaria informou ainda que o Disque Saúde (160) estará à disposição para informações e para o agendamento da vacinação de pessoas acamadas no próprio domicílio.

Em 2013, o Distrito Federal registrou 282 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Destes, 32 foram positivos para influenza A (H1N1), conhecida como gripe A. Durante todo o ano, foram confirmados ainda sete óbitos, sendo seis causados pela gripe A. O período de abril a julho  concentrou o maior número de casos confirmados e óbitos.

O monitoramento semanal dos atendimentos por Síndrome Gripal nas 15 regionais de saúde do DF mostrou que, ao longo de 2013, foram atendidas 51.002 pessoas. O maior número de atendimentos ficou concentrado na faixa etária de 2 a 9 anos, seguido dos menores de 2 anos e do grupo de 20 a 59 anos.

Tags: brasil, distrito, federal, gripe, vacina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.