Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

PR: acidente com ônibus mata oito e fere pelo menos 30

Portal Terra

Oito pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas após um ônibus tombar em Bandeirantes, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 2h30 em um trevo da BR-369 com a PR- 855. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o tombamento foi no km 52 da rodovia. Segundo o sargento da unidade dos bombeiros que atendeu a ocorrência, Marcio Felipe do Carmo, o veículo fretado da empresa Giltur Turismo transportava entre 45 e 50 pessoas. "O ônibus tinha trazido um pessoal de São Paulo para fazer turismo em Foz do Iguaçu e no Paraguai e estava retornando quando ocorreu o acidente", explicou. Conforme ele, apenas umas cinco pessoas saíram ilesas. "Quase todas tiveram escoreação ou algum ferimento", ressaltou. 

Seis pessoas ficaram presas às ferragens, mas conseguiram ser resgatadas com vida. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Bandeirantes e de Cornélio Procópio. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho. 

A concessionária que administra o trecho, a Triunfo Econorte, não quis passar informações sobre o acidente. 

Tags: Acidentes, econorte, giltur turismo, mortos, PRF

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.