Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Blecaute deixa aeroporto do Galeão às escuras na noite da Sexta-Feira Santa

Agência Brasil

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim /Galeão ficou às escuras nesta Sexta-Feria da Paixão (18) à noite, devido a  um curto-circuito na subestação principal do aeroporto. De acordo com a Infraero, o problema ocorreu às 21h45, afetando os terminais 1 e 2 de passageiros.

Os dois terminais começaram a ter o fornecimento restabecido 15 minutos depois, mas o sistema foi normalizando gradativamente. Segundo a Infraero, a iluminação na pista de pousos e decolagens  não foi afetada pelo blecaute nos terminais, mas por medida de segurança 11 voos atrasaram, sem necessidade de cancelamento de nenhum voo.

A Infraero informou, ainda, que a luz voltou a funcionar no Terminal 2 por volta das 22h50, e no Terminal 1 a luz foi totalmente restabelecida às 23h. A empresa informou que o saguão dos terminais não estava completamente lotado, porque o movimento maior de chegada e saída do Rio ocorreu na quinta-feira (17).

A concessionária de energia Light informou que não foi acionada porque a rede elétrica do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão é independente e de responsabilidade do próprio aeroporto.

Tags: aeroporto internacional, energia, Galeão, Rio de Janeiro, terminais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.