Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

FAB reforça busca de bimotor desaparecido há um mês no Pará

Portal Terra

A Força Aérea Brasileira (FAB) reforçou as buscas do bimotor Baron 58 - que desapareceu há um mês no Pará -, com o acréscimo da aeronave P-95 Bandeirante Patrulha, capaz de voar por até sete horas e trinta minutos.

O bimotor decolou da cidade de Itaituba com destino a Jacareacanga, e desapareceu a aproximadamente 29 quilômetros a nordeste do seu destino. Além do piloto, outras quatro pessoas estavam na aeronave, sendo um motorista e três técnicos de enfermagem, funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. O grupo seguia para uma aldeia indígena na região.

Segundo a FAB, o P-95 começou a fazer parte das buscas no último sábado, 13, junto com um helicóptero H-60 Blackhawk e aviões SC-105 Amazonas e P-3 Orion, que já voaram 203 horas na missão.

Até agora, 50 militares fizeram parte das buscas, mas a Força Aérea reforça que as chuvas na região têm dificultado o rastreamento do bimotor. “É uma mata bem fechada, bem densa e às vezes dificulta enxergar o solo. Uma aeronave de pequeno porte pode se esconder sob a copa das árvores”, explica o Capitão Michelson Assis, um dos pilotos do helicóptero da missão.

Tags: acidente, bimotor, buscas, fab, para

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.