Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

Infraero espera 3,57 milhões de passageiros nos aeroportos durante feriado

Agência Brasil

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima movimentação de 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o feriado prolongado, entre 16 e 22 de abril. Esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013, que chegou a 3,25 milhões de passageiros. Os números não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada.

Segundo balanço divulgado às 11h pela Infraero, dos 778 voos domésticos programados desde a meia-noite, 6,2% saíram atrasados, 1,9% estão atrasados no momento e 5,8% foram cancelados. A expectativa é que o movimento nos aeroportos aumente a partir das 17h.

Segundo a Infraero, para atender ao grande fluxo de passageiros, foi acionado plano de ação, com reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho e acompanhamento de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque. Essas medidas são regularmente adotadas em períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados.

Também será reforçado o atendimento aos usuários durante o feriado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da ação “Posso Ajudar? May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.

A Inframérica, concessionária do Aeroporto de Brasília, estima que aproximadamente 275 mil pessoas passem pelo local entre 18 e 21 de abril. O número representa aumento de 8% no movimento, em relação ao mesmo período de 2013. Em Brasília, dos 67 voos domésticos programados para hoje, 17,9% saíram atrasados, 9% estão atrasados no momento e 4,5% foram cancelados.

Tags: avião, brasil, feriado, viagem, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.