ASSINE
search button

RS: atestado de óbito diz que morte de Bernardo foi violenta

Compartilhar

O atestado de óbito de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, diz que o menino morreu em 4 de abril, dia em que desapareceu em Três Passos, no noroeste do Rio Grande do Sul. O corpo do garoto foi encontrado 10 dias depois em Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros da cidade onde vivia com o pai e a madrasta, presos por suspeita de envolvimento no assassinato da criança. Além dos dois, uma amiga da madrasta também foi detida. 

O documento traz ainda que a causa da morte de Bernardo foi violenta, mas diz que a causa é indeterminada. O corpo foi encontrado às 18h30 da última segunda-feira, em adiantado estado de putrefação, em Linha São Francisco, no interior de Frederico. A certidão foi registrada na terça-feira pelo advogado  Marlon Balbon Taborda, que representa a avó materna do menino, Jussara Marlene Uglione, 73 anos.

A idosa relatou que era impedida de conviver com o garoto desde que a sua filha, mãe de Bernardo, cometeu suicídio em 2010. Jussara quer agora que o caso seja reaberto, pois não descarta que a Odilaine tenha sido assassinada. A avó acusou também o ex-genro e a madrasta de maus-tratos. 

Em novembro de 2013, Bernardo relatou ao Ministério Público do Estado (MP-RS) que não recebia atenção do pai, não gostava da madrasta e que não queria mais viver com a família. A promotora Dinamárcia Maciel, de Três Passos, ressaltou que Bernardo disse que não era agredido pelo casal, mas “narrou situações de descaso”.