Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

Marta Suplicy visita EBC e participa de reunião do Conselho Curador

Agência Brasil

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, visitou nesta quarta-feira (16) a sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde se reuniu com o presidente Nelson Breve. Suplicy e Breve se encontraram para falar sobre a parceria entre a EBC e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc), para a produção de conteúdo, e sobre a Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam).

Na tarde desta quarta-feira, Marta Suplicy também vai participar da 50ª reunião do Conselho Curador da EBC, em que serão escolhidos nomes para compor a lista de novos conselheiros. No total, foram 58 indicados, dos quais serão formadas listas tríplices para cada uma das cinco vagas abertas no Conselho Curador. As indicações serão submetidas à Presidência da República para aprovação.

O Conselho Curador da EBC foi instituído em 2008 como meio de participação da sociedade na gestão de empresas públicas de comunicação. O Conselho Curador da EBC é composto por 22 membros: 15 representantes da sociedade civil, quatro do governo federal (ministros da Educação, da Cultura, da Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência), um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da empresa. Os mandatos variam de dois a quatro anos.

O Conselho aprova anualmente o plano de trabalho e a linha editorial da EBC, acompanha e fiscaliza a veiculação da programação e dos conteúdos. O grupo pode ainda emitir voto de desconfiança e afastar a diretoria.

Tags: Conselho, EBC, Marta Suplicy, Parceria, recam

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.