Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Com presença de Dilma, Conselho debate políticas públicas para o país

Grupo faz balanço dos pactos nacionais lançados após as manifestações de junho

Agência Brasil

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, se reúne nesta quarta-feira (15) para fazer balanço de alguns dos pactos nacionais lançados pelo governo após as manifestações de junho de 2013, com metas para as áreas de mobilidade urbana, reforma política, educação, saúde e responsabilidade fiscal. O Conselhão é um grupo de assessoramento da Presidência da República formado por ministros, empresários e representantes da sociedade civil.

Ao abrir o encontro, no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que o conselho - criado há 10 anos -  tem tido papel importante na formulação de políticas públicas e ampliação do debate entre governo e sociedade civil.

“Temos tratado sempre dos temas ligados ao desenvolvimento econômico e social, do fortalecimento da democracia, respeitando a diversidade da composição desse plenário e buscando consensos que ajudem o país a avançar”, avaliou o ministro, que ocupa a secretaria executiva do Conselhão.

Segundo Mercadante, a recente vinculação do conselho à Casa Civil demonstra o interesse em aproximar o grupo da presidenta Dilma Rousseff. “Vamos trabalhar para reuniões mais frequentes, para dinamizar o debate. Queremos um conselho mais atuante e mais próximo da presidente”.

Além dos conselheiros, diversos ministros do governo estão na reunião, entre eles o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que fará uma apresentação sobre as perspectivas da economia brasileira para 2014. Dilma participará do encerramento do encontro.

Tags: manifestações de junho, mobilidade, pacto, programas do governo, reforma política

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.