Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

País

"Nós acreditamos mil vezes na Petrobras", diz Graça Foster

Jornal do Brasil

A presidente da Petrobras, Graça Foster, participou nesta segunda-ferira (14) da cerimônia de batismo do navio Henrique Dias, no porto do Suape, em Pernambuco, e durante seu discurso enalteceu os investimentos da estatal e a dedicação de seus funcionários. 

"Sim, vocês [funcionários da estatal] são responsáveis por tudo que conseguimos até agora e nós temos certeza absoluta que vamos continuar juntos por muitos anos. Nós acreditamos na Petrobras, acreditamos na Petrobras mil vezes. E certamente amamos o nosso país", disse Graça Foster.

Graça destacou ainda que lê diariamente "muitas notícias boas" sobre a empresa, e citou texto da revista "Portos e Navios" intitulada "Enxurrada de contratos" que, segundo ela, mostra as contratações feitas por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) e do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

Dilma ao lado de Graça Foster durante cerimônia de lançamento do navio Dragão do Mar e batismo do navio Henrique Dias no Estaleiro Atlântico Sul
Dilma ao lado de Graça Foster durante cerimônia de lançamento do navio Dragão do Mar e batismo do navio Henrique Dias no Estaleiro Atlântico Sul

"São programas do governo federal. Eles não nasceram da vontade única da Petrobras, por exemplo, ou da Transpetro. É uma decisão do governo federal", ressaltou Graça Foster.

A presidente da Petrobras defendeu que a retomada da indústria naval no Brasil só foi possível em virtude de uma decisão de governo tomada durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

"Conteúdo local sempre foi uma vontade, mas fazer para valer foi a partir de 2003. Sou engenheira e nunca tive a oportunidade de fazer um navio e a Petrobras é grata por tudo que vocês fazem", disse em discurso ao lado da presidente Dilma Rousseff e do diretor de Abastecimento da estatal José Carlos Consenza.

"Nesse momento preciso muito da energia de todos vocês", concluiu.

Graça Foster vai depor nesta terça-feira (15), no Senado, sobre denúncias envolvendo a Petrobras.

Tags: foster, graça, Petrobras, Petróleo, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.