Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

País

SP: protesto por direitos dos animais interdita Av. Paulista

Portal Terra

Um protesto pelos direitos dos animais interditou a avenida Paulista neste domingo (13). Membros de diversas ONGs defensoras da causa protestaram pelo endurecimento das leis contra crimes ambientais e maus-tratos de animais. Batizada de 1ª Parada Animal, o ato pede "políticas públicas que garantam maior proteção aos animais, assim como promover a integração dos protetores de animais".

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto começou por volta das 9h, no sentido Consolação, na região do Masp. Cerca de 100 pessoas iniciaram uma passeata, segundo a Polícia Militar, em direção à praça do Ciclista, também na Paulista.

Às 13h a manifestação continuava pacífica. Além de faixas e cartazes, os manifestantes também levaram seus animais para o ato. Organizadores também anunciaram a presença de um castra-móvel, veículo adaptado para castração de animais.

Segundo a PM, manifestantes dariam a volta na praça do Ciclista e finalizariam o ato no próprio Masp. Às 13h20, a manifestação já estava na altura do museu, interditando a pista sentido Consolação.

Tags: animais, legislação, maus-tratos, protesto, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.