Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

País

Diretor de presídio recebe detentos em casa e é preso no RN

Portal Terra

O diretor do complexo penal Doutor João Chaves foi preso na tarde deste sábado (12), em flagrante, por levar detentos para a própria casa. Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Francisco Araújo, a PM recebeu uma denúncia anônima dizendo que um funcionário público estaria usando detentos para trabalhar em uma reforma particular.

Ao chegar a casa do diretor do complexo, Rondinelli Vítor dos Santos, os policiais encontraram três detentos e o carro oficial do presídio.  “Segundo as informações da denúncia, eles (detentos) estavam lá trabalhando. Mandamos uma viatura e foram identificados três presos de Justiça, de um estabelecimento prisional. Foram conduzidos tanto os detentos com o diretor para a delegacia de plantão”, disse Araújo.

Segundo o comandante da PM, os três permaneceram presos na delegacia. Os detentos devem ser conduzidos de volta para o complexo penal.

Diretor nega acusação

Ainda segundo o comandante da PM, a defesa de Rondinelli nega que ele tenha levado os prisioneiros para trabalhar em sua casa. “O advogado dele diz que ele apenas passou no local para visitar a mulher que estava doente. Com três presos, no carro oficial e sem escolta. A Polícia Civil agora vai investigar todas essas versões, mas o fato concreto é que ele continua preso”, disse

Tags: detentos, diretor, polícia, presos, reforma

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.