Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Casa de Heloísa Helena é invadida e filho fica ferido

Portal TerraOdilon Rios 

Quatro homens encapuzados invadiram a casa da vereadora Heloísa Helena (PSOL) e feriram um dos filhos dela por volta das 7h30 da manhã deste domingo, em Maceió. Segundo Heloisa, o filho foi ferido com uma faca e uma coronhada de revólver, medicado e passa bem. "O aparato policial (civil e militar) esteve no local e promoveu todos os levantamentos necessários. A perícia criminal fez as coletas de amostra de sangue e demais providências cabíveis", disse a vereadora, em postagem no Facebook na tarde deste domingo.

Eles levaram uma carteira e celular. Contactada por telefone, ela não atendeu às ligações.

Heloísa mora no bairro do Colina dos Eucaliptos, parte alta da capital alagoana
Heloísa mora no bairro do Colina dos Eucaliptos, parte alta da capital alagoana

Heloísa mora no bairro do Colina dos Eucaliptos, parte alta da capital alagoana, quando viu um dos cachorros latindo na direção do seu quarto. Nele, estavam os dois assaltantes e os outros dois na casa. "A gente vai furar você", disse o assaltante à vereadora, ameaçando-a com uma tesoura que corta arame farpado.

Assustada, ela correu e o filho, que estava dormindo, viu a movimentação e avançou num dos assaltantes, ao assistir a ameaça. Na ação, o filho dela acabou ferido.  Os dois conseguiram correr e se trancaram em um dos quartos. "Podem levar o que quiser", gritava Heloísa, no quarto. Os quatro assaltantes fugiram.

A casa de Heloísa fica a 300 metros do nível da Lagoa Mundaú, atrás da residência. Da beira da lagoa até o quintal dela há uma mata e muitas cercas de arame farpado. Pessoas próximas a vereadora dizem que os ladrões podem ter entrado por esta região. 

"Estamos razoavelmente bem fisicamente, profundamente indignados e tristes (como sempre estivemos quando acontece com muitas outras pessoas), mas agradecidos a Deus por nossas vidas", disse, pelo Facebook. 

Na década de 90, quando era senadora, Heloísa teve a casa metralhada em Maceió. A Polícia Civil nunca conseguiu esclarecer o crime. Nem ela, nem os familiares foram atingidos.

Tags: faca, heloisa, invasão, psol, vereadora

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.