Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

MA:Delegacia é invadida em tentativa de resgate de presos

Portal Terra

A ação dos bandidos aconteceu por volta da 1h30. No momento, quatro investigadores de polícia estavam de plantão no local. "Eu saí para fazer a ronda no perímetro da delegacia, quando me deparei com os suspeitos vindo andando em minha direção. Ao me verem, eles apontaram as armas para mim e atiraram. Eu me joguei no chão, procurei abrigo e revidei", contou um dos investigadores que pediu para ter seu nome preservado.

Após a ação dos policiais, os suspeitos fugiram e deixaram para trás duas escopetas, uma calibre 12 e outra calibre 20, além de celulares e algumas peças de roupas usadas durante a ação. Todo material será periciado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Amazonas. Nenhum preso foi resgatado.

Segundo o delegado titular de Iranduba, o objetivo do grupo era resgatar um preso e colocar outros em liberdade. A ordem era matar os policiais. "Eles queriam resgatar o preso Bruno Oliveira da Silva, que está preso há três meses por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele é o gerente do maior traficante do município de Iranduba", disse o delegado Elcy Barroso.

Durante toda a manhã de hoje as polícias Civil e Militar fizeram diligências em diversos bairros do município de Iranduba. Pelo menos 15 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia. "Vamos ouvi-los para chegar a esse traficante que deu a ordem para virem aqui na delegacia. Já temos a autorização da justiça para invadirmos as casas dos suspeitos", afirmou o delegado Barroso.

No início da tarde, muitos parentes de presos, que desde o início da manhã estavam em frente a delegacia, reclamavam pela falta de acesso aos detentos. "Não estão deixando eu falar com meu filho que está preso. Preciso saber se realmente ele está bem. Estou preocupada", disse a auxiliar de enfermagem Lucimar Andrade, 46 anos.

Um esquema de segurança será montado a partir de hoje nas proximidades da delegacia de Iranduba para protegê-la de uma nova ação dos bandidos.

Tags: delegacia, invasão, iranduba, manaus, presos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.