Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

País

Livro didático com erro é distribuído em escolas de Jundiaí 

Na publicação aparecem os Estados do "Ácre", "Minas Gertais" e "Espíritu Santo"

Portal Terra

Um livro didático com erros foi distribuído a alunos do segundo ano do ensino fundamental da rede pública municipal de Jundiaí. Os erros no mapa do Brasil, onde aparecem com erros de grafia os Estados do Acre, Minas Gerais e Espírito Santo, chamaram a atenção da mãe de um aluno, que postou a imagem no Facebook,

"Meu filho trouxe para casa hoje pela primeira vez o livro didático para aprendizagem do 2º ano, oferecido pela Secretaria de Educação de Jundiaí, que já chegou com um enorme atraso", escreveu na terça-feira Vanessa Marques, mãe de um aluno. "Folheando o livro, percebi esse enorme erro no mapa geográfico do Brasil", postou.

No mapa, o nome dos Estados aparece escrito como Ácre, Minas Gertais e Espíritu Santo. Os nomes de outros Estados sequer aparecem no desenho. O livro didático traz conteúdos de Ciências, Geografia, História, Matemática e Língua Portuguesa.

Em nota, a Secretaria de Educação de Jundiaí afirma que notificou imediatamente a Editora Mathema para que corrija os erros ortográficos e faça a impressão de novas páginas para substituição no livro. "Os professores estão sendo orientados para a substituição da mesma. A editora assume total responsabilidade pelo erro ortográfico", diz a secretaria. 

Segundo a Mathema, editora responsável pelos livros didáticos, o erro já havia sido percebido pela empresa, que já havia providenciado a correção. A assessoria de imprensa diz que a falha foi causada por um erro de digitação. A página com erro será substituída até sexta-feira, segundo a empresa.

Tags: alunos, didática, erros, grafia, publicação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.