Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

País

Servidores do Senado promovem 'bicicletaço' no Dia Mundial da Saúde

Agência Senado

No Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta segunda (7 de abril), 35 servidores do Senado promoveram um “bicicletaço”, fazendo o percurso de casa para o trabalho sobre duas rodas. O objetivo do movimento é reivindicar à administração da Casa a melhoria da infraestrutura de apoio aos ciclistas, com a construção de paraciclos e vestiários, para que mais servidores possam optar por esse meio de transporte.

Os servidores se encontraram no Museu Nacional às 8h e, depois de percorrerem 2,5 quilômetros, chegaram ao Congresso Nacional, onde foram recebidos pela diretora-geral-adjunta do Senado, Ilana Trombka. Ela apresentou os planos da diretoria-geral, que espera construir em breve novos paraciclos, alguns deles próximos a vestiários com chuveiros para serem usados por quem chegar ao trabalho depois de uma pedalada.

Funcionários do Senado fizeram o percurso de casa para o trabalho sobre duas rodas
Funcionários do Senado fizeram o percurso de casa para o trabalho sobre duas rodas

Representante do Programa Senado Verde, Deomar Rosado possui um levantamento dos vestiários disponíveis em prédios de apoio do Senado. Ele levantou a possibilidade de os ciclistas serem transportados em vans até o prédio principal do Congresso.

Um dos idealizadores do bicicletaço, Sílvio Saraiva, que trabalha no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS), considera que Brasília, cidade plana com grande período de estiagem, oferece boas condições para os ciclistas, cabendo agora às autoridades o incentivo à cultura do uso da bicicleta.

Tags: Brasília, CONGRESSO, funcionários, pedaladas, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.