Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

País

Estrutura de concreto desaba e soterra 20 pessoas em Maceió

Portal Terra

Uma estrutura de concreto que armazenava trigo no bairro do Poço, na zona sul de Maceió, desabou no meio da tarde desta segunda-feira, deixando pelo menos 20 pessoas soterradas, segundo levantamento extraoficial dos bombeiros. 

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), está na região para avaliar os estragos. O secretário de Infraestrutura de Maceió, Roberto Fernandes, não acredita que haja soterrados. "A direção do moinho nos informou que nenhum funcionário foi atingido pelos escombros", disse.

Moinho armazenava trigo destinado á indústria
Moinho armazenava trigo destinado á indústria

Segundo testemunhas, a estrutura de concreto, que tem cerca de 30 metros de altura, desabou de repente. A estrutura pertence a um moinho, chamado Motriza. A região está completamente isolada.

"Meu carro estava estacionado no moinho, quando de repente ficou totalmente soterrado de concreto e trigo. Fiquei assustado, porque eu tenho uma filha de 2 anos. Graças a Deus, ela não estava comigo", afirmou Thiago Teixeira, que estava próximo ao local do acidente. "Eu estava em um cartório que funciona ao lado, quando ouvimos um estrondo. Saí correndo porque pensei que um amigo meu, que estava do lado de fora havia sido atingido. Meu amgio está bem. Só vi destruição", diz Pedro Canuto, outra testemunha.

Segundo o secretário de Infraestrutura, a prefeitura disponibilizou os equipamentos necessários para fazer o resgate e a limpeza da avenida Comendador Leão. "O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)informou que todos os médicos que estavam de folga foram recrutados para o local do acidente. Três médicos estão na região", afirmou.

Tags: alagoas, capital, concreto, desabamento, torre

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.