Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

País

Dilma: Pronatec cria oportunidades de trabalho que tornam Brasil mais produtivo

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7) que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego cria oportunidades de trabalho que tornam o Brasil mais competitivo e produtivo. Ela participou nesta segunda-feira (7) da formatura de 1.500 alunos do Pronatec em Belo Horizonte.

“O Pronatec cria oportunidades de trabalho para a gente garantir que o Brasil seja competitivo, produtivo (…) por isso temos de apostar num país de técnicos, com capacitação técnica, de ter universitários, cientistas, pesquisadores, e gente bem formada. Além disso, a educação é importante porque para você construir um país que entre na chamada economia do conhecimento, que entre na tecnologia, que utilize a internet em seu próprio benefício e de todos, que utilize a biotecnologia, tudo que a ciência pode nos dar, temos de ter brasileiros e brasileiras bem formados. A educação é essencial”.

Dilma ainda destacou que, ao se investir na formação profissional, a renda e o emprego das pessoas melhoram, com um impacto positivo nas condições das famílias e das comunidades.

“É melhor para o país, porque o país precisa de pessoas bem formadas. Nós não podemos nos conformar em ser só aquilo que chegamos até agora. Sempre queremos um país melhor, com cada pessoa tendo sempre que querer fazer mais. E para fazer mais, a única do mundo que carregamos com cada um de nós, porque é nosso patrimônio, é a educação. E o Brasil precisa de educação”, afirmou.

Tags: alunos, formatura, nacional, presidente, programa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.