Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

País

SP: homem faz ofensa racista, discute e esfaqueia cliente

Portal Terra

Uma jovem de 22 anos foi ofendida por um cliente da empresa em que trabalha por ser negra. Isso aconteceu na noite desta sexta-feira em Bauru, no interior de São Paulo. Irritado com a demora na fila, o jardineiro José Severino da Silva, 43 anos, começou a reclamar e disse em voz alta que “a empresa não vai para frente porque contrata "pretos".

Segundo a Polícia Militar, depois da ofensa e de fazer a operadora de caixa ficar constrangida, Silva foi repreendido por outros clientes e por funcionários do estabelecimento, que fica rua Treze de Maio, no centro da cidade. Ao perceber que tinha desagradado com o comentário racista, o jardineiro deixou as compras no carrinho e tentou ir embora, mas foi contido por seguranças do local e clientes.

A discussão entre ele e um dos clientes, identificado por Dirceu Pereira Gonçalves, 35 anos, ficou mais séria e Silva tirou da calça um punhal de poucos centímetros e atingiu Gonçalves no peito, perto do coração. Repreendido pelos seguranças, o agressor foi detido por policiais da força tática. A vítima, sangrando bastante, foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro Central e cerca de uma hora depois deixou o local sem receber alta médica. 

O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde o caso será registrado em boletim de ocorrência. Ele deve responder por racismo e tentativa de homicídio. 

Tags: negros, preconceito, Racismo, são paulo, supermercado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.