Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

RS: instrutores de CFCs protestam contra morte de colega

Jornal do Brasil

Os  trabalhadores de Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Porto Alegre (RS) fizeram um novo protesto na manhã deste sábado contra a morte do instrutor de autoescola Rodrigo Turco Russo, ocorrida no último dia 26. De acordo com a Brigada Militar, cerca de 100 veículos participaram da manifestação, que percorreu em torno de 15 quilômetros. 

O grupo se reuniu às 9h na praça Darcy Azambuja (Intercap) e saiu em carreata pelas ruas Bento Gonçalves, João Pessoa, Salgado Filho, Jerônimo Coelho, Duque de Caxias, Borges de Medeiros e Ipiranga. Os manifestantes fizeram uma pausa em frente ao Palácio da Polícia e encerram o protesto no Palácio Piratini. 

"Lutamos para que a categoria não precise mais trabalhar à noite. Expor os instrutores a essa obrigação é colocá-los na mira de bandidos. Precisamos buscar justiça e segurança para esses profissionais que são extremamente essenciais para nossa sociedade. A morte precoce do jovem instrutor entristeceu e revoltou a todos nós”, afirmou José Providel, presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (Seaacom-RS), entidade que representa a categoria. 

Tags: centro de formação de condutores, morte, porto alegre, protesto, rodrigo turco russo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.