Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País

SP: médicos suspendem atendimento a planos de saúde na segunda-feira

Portal Terra

A Associação Paulista de Medicina (APM) informou que os médicos de São Paulo suspenderão a prestação de serviços a planos de saúde na próxima segunda-feira. De acordo com a APM, os serviços de urgência, emergência e oncológicos continuarão funcionando normalmente.

A associação repetiu uma estratégia de 15 anos atrás e colocou em funcionamento a partir desta sexta-feira o número 0800-173-313 para denúncias de profissionais de medicina e pacientes usuários de operadoras. A ideia é auxiliar os queixosos a obterem solução adequada e mais rápida possível a seus problemas.

Entre as reivindicações dos médicos estão as interferências das empresas no cotidiano da assistência médica, os baixos honorários, além da readequação da rede credenciada.

“Os médicos, aliás, são tão vítimas quanto os pacientes. Também segundo o Idec, entre 2005 e 2013, houve reajustes de até 538,27% em planos de saúde coletivos. Os profissionais de medicina, de 2000 até agora, tiveram cerca de 60% de recomposição, diante de um IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – inflação oficial) de 99,86%”, diz o comunicado da APM.

Médicos doarão sangue

De acordo com a associação, os médicos aproveitarão a suspensão do atendimento na segunda-feira para promover uma campanha de doação de sangue. Um posto de coleta funcionará na sede da associação (avenida Brigadeiro Luis Antonio, 278) para receber sangue.

Tags: atendimento, planos, são paulo, suspensão, usuários

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.