Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

População pode sugerir temas para selos temáticos

Agência Brasil

Quem tiver uma ideia para ser estampada em selo comemorativo dos Correios, no ano que vem, pode enviar sua sugestão de motivos temáticos até o dia 1º de junho. A iniciativa faz parte do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios.

Entre os temas da proposta estão artes, arquitetura, cultura popular, datas comemorativas, esportes, fauna, flora, meio ambiente, personalidades e turismo. Também é possível homenagear algum estado do país.

Para fazer uma sugestão, é preciso se cadastrar no site dos Correios, propor um título, um mês para a emissão do selo e justificar a sua proposta. 

Os motivos que irão compor a programação dos selos de 2015 serão definidos em julho pela Comissão Filatélica Nacional, que é composta por representantes de órgãos do Poder Executivo, da Casa da Moeda, da Federação Brasileira de Filatelia, da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos.

No ano passado, os Correios receberam em torno de 1,8 mil propostas, com temas como a Copa do Mundo, o centenário de nascimento de Dorival Caymmi, o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a Umbanda, o Rio de Janeiro e os animais pré-históricos do Brasil.

 

Tags: comemorativas, comsultas, correios, datas, selos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.