Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014

País

Hospitais universitários federais receberão R$ 970 milhões

Agência Brasil

O investimento previsto para os hospitais universitários federais em 2014 será R$ 970 milhões, segundo divulgou hoje (3) o Ministério da Educação. O valor foi aprovado nesta quinta-feira na primeira reunião do ano do Comitê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De acordo com a Ebserh, os investimentos servirão para aquisição de equipamentos, medicamentos, produtos para saúde, além de reformas e ampliações dos hospitais. A primeira parcela de recursos está prevista ainda para o mês de abril.

Os critérios para liberação das verbas também foram aprovados e levarão em conta, entre outros itens, o porte das unidades, número de leitos, taxa de ocupação hospitalar, número de funcionários por leito e a inserção dos hospitais nas redes temáticas do Ministério da Saúde, como Rede Cegonha, Rede Psicossocial e Ações de Humanização.

A Ebserh foi criada em 2011 e tem como finalidade a gestão da rede de hospitais universitários federais. É uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação. Sua criação integra um conjunto de ações do governo federal com o objetivo de recuperar os hospitais vinculados às universidades federais.

Tags: ebserh, nacional, programa, reestruturação, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.