Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

País

Eduardo Campos assina carta de renúncia ao governo de PE

Portal Terra

O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), assinou nesta quinta-feira a carta de renúncia como chefe do Executivo estadual, além de exonerar os 22 secretários estaduais. Os atos serão publicados nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. O vice-governador João Lyra Neto (PSB) será empossado amanhã na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nomeará o novo secretariado.

De acordo com a Lei de Inelegibilidade, aqueles que se candidatarão a mandato eletivo devem se desincompatibilizar de suas funções administrativas até seis meses (5 de abril de 2014) antes do pleito. Diante disso, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), levou o documento à Assembleia Legislativa, renunciando aos oito meses finais do mandato.

Após a exoneração, Campos vai tirar 10 dias de férias e, posteriormente, se dedicará exclusivamente à campanha presidencial. Campos vai residir em São Paulo, onde está sendo montado seu QG de campanha.

A Casa Legislativa se reunirá extraordinariamente, nesta sexta-feira à tarde, para empossar Lyra Neto como novo governador. A transmissão do cargo será realizada, em seguida, no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Tags: Campos, Governo, pe, presidência, saída

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.