Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Protesto contra aumento de passagem tem confusão no RS

Portal Terra

Um protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre teve confusão entre manifestantes, Guarda Municipal e Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, a polícia militar local. Cerca de 300 manifestantes se concentraram em frente à prefeitura e começaram a jogar pedras e objetos nos guardas municipais depois de colocar fogo em um monte de lixo.

A Guarda Municipal revidou jogando jatos d'água contra os manifestantes, que atiraram mais objetos. Em seguida, o BOE lançou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo pelas ruas da capital gaúcha, dispersando a multidão.

Os manifestantes seguiram pelo centro em direção ao terminal de ônibus Parobé, sendo seguidos de perto pelo batalhão da Brigada Militar.

Convocado pelo Facebook com o slogan "1 ano depois vamos parar Porto Alegre de novo", a manifestação acontece no dia em que o Conselho Municipal de Transportes Urbanos de Porto Alegre aprovou o aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,95. A decisão a respeito do reajuste ficará sob responsabilidade do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), que deve se pronunciar dentro de uma semana.

Tags: Atos, protestos, reajuste, tarifas, vandalismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.