Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

País

Ex-diretor da Petrobras faz novo pedido de liberdade

Agência Brasil

A defesa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso no dia 20 deste mês pela Polícia Federal, entrou com mais um pedido de habeas corpus na Justiça. O pedido de soltura foi feito no Supremo Tribunal Federal (STF). Costa é suspeito de ter ligação com uma organização criminosa que lavava dinheiro em seis estados e no Distrito Federal e pode ter movimentado mais de R$ 10 bilhões. A organização foi desarticulada na Operação Lava Jato.

No STF, a defesa de Costa sustenta que ele não tentou destruir provas ou esvaziar contas bancárias, conforme entendimento do juiz de primeiro grau para justificar a manutenção da prisão.  A justiça rejeitou pelo menos três pedidos para libertar Costa desde que foi decretada sua prisão.

No dia 17, a Polícia Federal cumpriu 24 mandados de prisão e 15 de condução coercitiva, além de 81 mandados de busca e apreensão em 17 cidades. Cerca de 400 policiais participaram da operação.A organização contava com quatro grupos que tinham à frente doleiros que lucravam com câmbio paralelo ilegal, mas também praticavam crimes como tráfico de drogas, exploração e comércio ilegal de diamantes e corrupção de agentes públicos.

Tags: Costa, federal, habeas, Supremo, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.