Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

País

Vítimas de colisão que matou 15 pessoas são veladas em Manaus

Portal Terra

As vítimas da colisão entre um caminhão caçamba e um micro-ônibus do transporte executivo, que aconteceu na noite desta sexta-feira, começaram a ser veladas na manhã deste sábado em Manaus. Os enterros estão marcados para ocorrerem amanhã.

Entre os mortos, apenas o corpo da estudante de psicologia Gabriela Teles Messias, 26 anos, e do filho que ela esperava, que se chamaria Davi, seguirão para a cidade acreana de Cruzeiro do Sul para serem enterrados. A universitária morava em Manaus havia oito anos e ia dar a luz em maio. Os familiares dela em Manaus não quiseram dar declarações sobre o acidente.

As outras vítimas estão sendo veladas em vários pontos da cidade. Toda a assistência funeral e psicológica aos sobreviventes e aos parentes das vítimas fatais estão sendo prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que está com mais de 15 assistentes sociais na porta do Instituto Médico Legal (IML).

"Tudo o que as famílias precisarem vamos dar suporte. Nosso empenho é para minimizar o trabalho para a liberação dos enterros e do translado das duas vítimas que vão ser enterradas em Cruzeiro do Sul", explicou Goreth Garcia Ribeiro, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou luto oficial de três dias na cidade. Hoje ele passou a manhã visitando os sobreviventes e os parentes das vítimas. "Vamos nos empenhar para que acidentes como esse não voltem a ocorrer. Precisamos de mais amor no trânsito, mas nesse momento o foco é com a ajuda àqueles que estão sofrendo", disse o prefeito. 

Tags: acidente, Amazônia, caminhão, Colisão, micro-ônibus

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.