Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

País

Morre operário que sofreu queda em obra da Arena Corinthians

Esta é a terceira morte nas obras do estádio de abertura da Copa do Mundo

Jornal do Brasil

Morreu na tarde deste sábado (29) o operário Fabio Hamilton da Cruz, que caiu durante esta manhã quando trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians. O local do acidente está interditado, mas os trabalhos em outras áreas não foram paralisados. O estádio sediará a abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho.

Uma ambulância da construtora Odebrecht socorreu o homem. A Fast Engenharia, contratante da empresa WDS, responsável pelo operário, informou que ele foi internado no Hospital Santa Marcelina "em estado delicado de saúde."

Segundo o Corpo de Bombeiros, o operário caiu de uma altura de 15 metros. A empresa diz que a queda foi de uma altura de oito metros. A empresa também afirma que ele portava todos os equipamentos de segurança para a atividade.

Em novembro de 2013, queda de guindaste deixou dois mortos na mesma obra

"A Fast, contratante da empresa WDS, renova seu desejo de que ele se recupere o mais rápido possível e está prestando todo o auxílio ao operário, a sua família e às autoridades", diz a nota divulgada durante a manhã.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o delegado Rafael Herculiani Pavarina, da 24 ª Delegacia Central de Flagrantes, foi até o local. No andaime onde o operário trabalhava havia mais dois trabalhadores.

Esta não é a primeira vez que acontecem acidentes no Itaquerão. Em novembro de 2013, duas pessoas morreram quando um guindaste tombou e atingiu um caminhão e parte da estrutura das arquibancadas.

>> Parte da estrutura da Arena Corinthians desaba e deixa mortos

>> Construtora identifica vítimas em acidente na Arena Corinthians

>> Corinthians divulga nota oficial sobre acidente

>> Estudante relata queda de obras em arena: "Estava de fone e ouvi o barulho"

>> Valcke se diz "extremamente chocado" com tragédia na Arena Corinthians

>> Obras atrasadas e mortos são destaque internacional após queda em arena

>> Fifa e COL lamentam morte de trabalhadores no Itaquerão 



Tags: Copa, Mundo, acidente, brasil, estádio, morte

Compartilhe: