Jornal do Brasil

Domingo, 14 de Setembro de 2014

País

Cem cidades brasileiras apagam a luz hoje à noite pelo meio ambiente

Agência Brasil

O apagão da Hora do Planeta neste sábado (29), das 20h30 às 21h30, deve chegar a pelo menos 106 cidades brasileiras. O evento é promovido anualmente pela organização não governamental  WWF para conscientizar a população mundial sobre a importância da conservação da natureza e de comportamentos sustentáveis.

Durante uma hora, as luzes de importantes monumentos serão desligadas. Vão participar da ação o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), em Belo Horizonte, e outros 300 monumentos em todo país. A WWF-Brasil promove um evento oficial da Hora do Planeta na Praça Victor Civita, em São Paulo.

Um dos primeiros países a inaugurar a campanha este ano, que envolve mais de 150 países, foi a Nova Zelândia. Às 20h30 local apagaram-se as luzes durante uma hora do Parlamento, museu de Auckland e da torre Sky Tower e em milhares de lares do país.

Também está previsto que hoje sejam apagadas as luzes de monumentos como o Empire State Building, Tower Bridge, Castelo de Edimburgo, Portas de Brandenburgo, Torre Eiffel, Kremlin e Red Square, em Moscou, Ponte do Bósforo que liga a Europa à Ásia, e o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Em 2013, a Hora do Planeta foi comemorada por mais 2 bilhões de pessoas, em 154 países, segundo a WWF.

Tags: ato, energia, luz, mobilização, natureza, wwf

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.