Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Siemens e MP-SP fazem acordo em investigação sobre cartel

Jornal do Brasil

A Siemens anunciou nesta quinta-feira (27) a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Publico de São Paulo em que se compromete a colaborar com as investigações sobre a formação de cartel em licitações do Metrô e da CPTM.

O presidente da Siemens, Paulo Ricardo Stark, garantiu que a empresa vai compartilhar documentos que ajudem a elucidar o caso. A companhia já tinha assinado um acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), quando denunciou o suposto cartel formado por empresas em contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

Pelo acordo agora assinado com o MP, a Siemens se compromete a entregar documentos de todos os negócios realizados em São Paulo entre 1998 e 2007. 

Na terça-feira (25), foram denunciados 30 executivos de 12 empresas do setor de transportes por crime de cartel e irregularidades em 11 licitações. No total, são cinco denúncias envolvendo contratos com o Metrô ou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As licitações investigadas foram realizadas entre 1998 e 2008, durante os governos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos do PSDB.

Tags: cartel, formação, Metrô, são paulo, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.