Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Dilma atualiza página do Facebook com fotografia da ditadura

Portal Terra

Às vésperas do aniversário de 50 anos do golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil, Dilma Rousseff atualizou nesta quinta-feira a imagem do seu perfil no Facebook com uma fotografia em que ela, aos 22 anos, aparece sendo interrogada por representantes do regime de exceção. A hashtag #DITADURAnuncamais acompanha a fotografia.

Às vésperas dos 50 anos do golpe de 1964, a presidente atualizou perfil com imagem da experiência própria
Às vésperas dos 50 anos do golpe de 1964, a presidente atualizou perfil com imagem da experiência própria

"Em 31 de março de 1964, abateu-se sobre o Brasil uma longa noite de trevas, que se prolongou por 21 anos e deixou o País privado do estado de direito democrático", escreve ela em uma postagem sobre o trabalho da Comissão Nacional da Verdade que acompanha a mudança de imagem.

"O golpe militar, deflagrado há 50 anos com apoio de setores reacionários da elite, da igreja e da mídia, derrubou o presidente constitucional, João Goulart e instalou no Brasil a ditadura. O que veio a seguir, todos já sabem: supressão dos direitos civis e políticos da população; cassações e expurgos no movimento sindical, nas universidades e nos três poderes; sistemática violação dos direitos humanos, com prisões arbitrárias, torturas, assassinatos e desaparecimentos", acrescenta o texto.

Tags: atualização, capa, golpe, presidente, tortura

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.