Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

Dilma atualiza página do Facebook com fotografia da ditadura

Portal Terra

Às vésperas do aniversário de 50 anos do golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil, Dilma Rousseff atualizou nesta quinta-feira a imagem do seu perfil no Facebook com uma fotografia em que ela, aos 22 anos, aparece sendo interrogada por representantes do regime de exceção. A hashtag #DITADURAnuncamais acompanha a fotografia.

Às vésperas dos 50 anos do golpe de 1964, a presidente atualizou perfil com imagem da experiência própria
Às vésperas dos 50 anos do golpe de 1964, a presidente atualizou perfil com imagem da experiência própria

"Em 31 de março de 1964, abateu-se sobre o Brasil uma longa noite de trevas, que se prolongou por 21 anos e deixou o País privado do estado de direito democrático", escreve ela em uma postagem sobre o trabalho da Comissão Nacional da Verdade que acompanha a mudança de imagem.

"O golpe militar, deflagrado há 50 anos com apoio de setores reacionários da elite, da igreja e da mídia, derrubou o presidente constitucional, João Goulart e instalou no Brasil a ditadura. O que veio a seguir, todos já sabem: supressão dos direitos civis e políticos da população; cassações e expurgos no movimento sindical, nas universidades e nos três poderes; sistemática violação dos direitos humanos, com prisões arbitrárias, torturas, assassinatos e desaparecimentos", acrescenta o texto.

Tags: atualização, capa, golpe, presidente, tortura

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.